Transformando a experiência do 'real'
- Ana Basaglia
- 16 de set. de 2021
- 1 min de leitura
Já tem um tempo que ando percebendo a primavera florescendo por aqui, após um looongo inverno, como nunca imaginei que pudesse ser... [acho, na verdade, que esse foi o período mais in/f/v/ernal da minha vida]
No ano passado, decidi aplicar para o Doutorado em Design, uma decisão num rompante. Não fui aprovada, mas fui convidada para frequentar algumas aulas, para me preparar melhor e poder propor um projeto mais coerente. Fiz as aulas, apliquei novamente e fui aprovada, tão bem aprovada, que me ofereceram uma bolsa. Aulas iniciadas, solicitei outra bolsa de apoio e fui contemplada novamente.
Estamos no segundo semestre e essa semana está sendo intensa. Algumas disciplinas, por questões de agenda dos professores, estão sendo cursadas num período menor. Assisto aulas (on-line) todos os dias, às vezes de manhã e de tarde e sobrepostas. Mesmo assim, me sinto imensamente feliz, excitada, animada, instigada, privilegiada.
Vejo 'arte' – e pontos de vista, e autores, e textos, e obras, e papéis, e partilhas – que não compreendo totalmente, sou instada a elaborar reflexões que não sei se sei fazer (estou enferrujada), mas definitivamente AQUI é meu lugar.
Produzo perguntas, questiono tudo, não respondo nada: a primavera está florescendo e eu sinto a potência da arte/vida ressurgindo em mim. Hoje sou gratidão e esperança.

Comments